A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), promoveu entre os dias 3 e 4 de abril mais uma etapa da Formação Sindical, que é realizada em parceria com a CUT/MS.
O Planejamento e a organização são da Diretoria de Formação Sindical da FETEMS, que tem à frente da pasta o Professor Onivan Lima Correa. Na quinta-feira, dia 3 de abril, a Formação Sindical foi ministrada pelo Professor Helder Molina, Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana (UERJ); Mestre em Educação (UFF); Licenciado e Bacharel em História (UFF).
Na sexta-feira, 4 de abril, segundo dia da Formação Sindical teve como tema na primeira palestra “Análise do Contexto Educacional e as nossas pautas”, ministrada pela Secretária Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Professora Fátima Silva. A mesa mediadora foi composta pela Vice-Presidenta da FETEMS, Professora Deumeires Morais e pelo Diretor de Formação Sindical, Professor Onivan Lima Correa. O evento acontece no Auditório da FETEMS, Professor Antônio Carlos Biffi, em Campo Grande.
Logo em seguida, o advogado Ronaldo Franco falou sobre “Análise de Conjuntura Econômica e Contexto Político”. O Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira abordou o tema “Análise de Conjuntura de nossas pautas em MS e o contexto da luta”. Vilson Gregório, Presidente da CUT/MS, discorreu sua fala sobre “Análise de Conjuntura e os desafios do Movimento Sindical”, a Secretária de Relações de Trabalho da CUT/MS, Cleoni Bortolli Salviano, falou sobre a desigualdade salarial entre mulheres e homens que ocupam o mesmo cargo nas empresas.