A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) realizou nesta sexta-feira (11) sua Assembleia Geral Ordinária. O encontro teve como pauta principal a aprovação das contas da gestão do professor Jaime Teixeira e informes sobre a posse da nova diretoria eleita, que assume para o próximo mandato. O evento aconteceu no auditório Professor Antônio Carlos Biffi, na sede da entidade, e contou com a participação de presidentes de SIMTED’s, delegados, membros da Diretoria Executiva, Vice-Presidentes Regionais e Delegados de Base da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
A assembleia também abordou informes cruciais, como a mobilização dos administrativos em Brasília (DF) e discussões sobre a precarização e privatização do Ensino Público, tema que se apresenta como um novo desafio para o movimento sindical. Houve ainda destaque para o Cursinho que será realizado pela FETEMS para o processo seletivo de professores na Rede Estadual.
O professor Jaime Teixeira, presidente que encerrou seu mandato, transmitiu a liderança à professora Deumeires Morais, eleita com mais de 80% dos votos. Em sua despedida, Teixeira ressaltou as lutas incansáveis por uma educação pública de qualidade e pela dignidade das trabalhadoras e trabalhadores em educação, confiante na continuidade do trabalho em defesa da Educação Pública à frente da Federação.
Nesses anos à frente da FETEMS, cada desafio enfrentado foi uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso inabalável com a educação pública de qualidade e com a dignidade das nossas trabalhadoras e dos nossos trabalhadores. Vimos avanços importantes, mas também resistências. Lutamos incansavelmente pelo cumprimento da Lei do Piso, pela valorização da carreira, por concursos públicos e contra qualquer tentativa de desmonte da escola pública”, pontuou o ex-presidente da FETEMS, professor Jaime Teixeira.
A prestação de contas, apresentada pelo Secretário de Finanças da FETEMS, José Remijo Perecin, e por Alceu Wanderley Lancine, membro do Conselho Fiscal, foi aprovada por unanimidade pelos representantes dos trabalhadores e trabalhadoras em educação presentes no auditório lotado da FETEMS.













