Today domingo, 28 de julho de 2024
Breaking News
FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

ACP: Ato em frente à prefeitura marca segundo dia de greve dos professores da Reme

ACP: Ato em frente à prefeitura marca segundo dia de greve dos professores da Reme

A pressão pelo cumprimento da Lei do Piso 20h segue nas manifestações dos profissionais da educação pública da Reme. A agenda de greve desta segunda-feira (05) aconteceu em frente à prefeitura de Campo Grande. Professores e professoras se concentraram no Paço Municipal desde às 7h30 e cobraram que a prefeita Adriane Lopes receba a comissão do sindicato e apresente uma forma de cumprir a Lei Municipal n. 6.796/2022, aplicando a correção de 10,39% referente ao mês de novembro.

Foi uma manhã de manifestações, com intervenções artísticas do Teatro Imaginário Maracangalha e dos professores em greve, falas em defesa do Piso 20h e gritos de ordem cobrando uma posição da prefeitura.

A greve dos professores da Reme iniciou na sexta-feira (02) e está prevista para ir até o dia 09 de dezembro. A categoria reivindica o cumprimento da Lei Municipal n. 6.796/2022, aprovada em março de 2022 após negociação entre sindicato e prefeitura, que alterou a Lei Municipal n. 5.411/2014 e definiu uma nova política salarial do Piso 20h, com cronograma de correções salariais até 2024.

Na terça-feira (06), a agenda de greve se inicia às 8h, com concentração dos professores na Câmara Municipal de Vereadores cobrando o apoio dos parlamentares para que fiscalizem as ações do Executivo Municipal e cobrem o cumprimento da Lei do Piso 20h.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *