Após várias rodadas de negociações entre Governo e FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), foi sancionado ontem, dia 02 de dezembro, pelo governador Reinaldo Azambuja, a lei que garante o reajuste linear de 10% para os 81 mil servidores. O projeto apresentado no dia 16 de novembro tramitou na Assembleia Legislativa em regime de urgência, foi votado e aprovado em duas semanas.
“Foi uma grande conquista da FETEMS e dos(as) Profissionais em Educação, o reajuste linear de 10%, a partir de janeiro dos(as) Professores(as) e Administrativos em Educação, sem reetruturação da carreira, Ativos e Aposentados(as)”. Lembrando que os(as) Trabalhadores(as) Administrativos em Educação que tem reestruturação de carreira, incorporação do abono, incorporação do auxílio alimentação, o reajuste será maior, no mínimo de 14% incío de carreira podendo chegar até 33% de reajuste dependendo da letra e do nível que cada Administrativo se encontra dentro da tabela de subsídio. Essa é uma grande vitória da FETEMS e dos 74 SIMTEDs, pois há mais de 03 anos a nossa Federação vem negociando a reestruturação de carreira e a incorparção do abono e do auxílio alimentação , disse o Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira.
Conforme a lei publicada no Diário Oficial do Estado, os servidores tiveram a data-base do exercício financeiro de 2022 antecipada. O novo percentual entra em vigor a partir do dia 1º de janeiro.
Parabéns FETEMS, nossos dirigentes e militantes. Valiosíssimo trabalho. Vejam colegas a importância da filiação aos sindicatos, no caso nosso Sinted.
Mas o piso não está previsto para reajustes acima de 33% para os professores ?