Ontem, dia 10 de fevereiro de 2022, foi realizada a eleição do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul, pela Plataforma Zoom, onde Bartolina Ramalho Catanante foi reeleita por aclamação Presidenta do Grupo Tez (Trabalho Estudos Zumbi) e a Vice-Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais eleita para o Conselho Fiscal.
O Grupo Tez foi (Trabalho Estudos Zumbi) o primeiro Grupo de Movimento Negro a ser fundado em Mato Grosso do Sulque e completará 37 anos, dia 18 de março de 2022 e mantém atividades ininterruptas.
“Me sinto muito honrada em compor a direção do grupo TEZ que é a maior referência do movimento negro de Mato Grosso do Sul. Temos uma grande responsabilidade de promover o debate das causas do povo negro, assim como o fortalecimento de todos e todas as pessoas negras”, enfatizou a Vice-Presidenta da FETEMS e Conselheira Fiscal eleita do Grupo Tez, Deumeires Morais.
“Uma das nossas grandes tendências sempre foi a questão da Educação e Reflexão. Desde muito cedo íamos às escolas, aglutinamos professores para o debate e o reconhecimento da necessidade histórica de fazer o enfrentamento e combate ao racismo dentro do momento político diferenciado do país, no qual discursos se revelam de outra forma. A pretensão é de que possamos pensar um pouco sobre este momento atual e que demandas o movimento negro tem para o ano ou a Década Internacional do Afrodescendente”, disse a Presidenta reeleita, Bartolina Ramalho Catanante.
CONHEÇA A NOVA DIREÇÃO
MEMBROS DA DIRETORIA EXECUTIVA:
Presidente da Diretoria Executiva – BARTOLINA RAMALHO CATANANTE
Substituto Legal do Presidente – Izadir Francisco de Oliveira
Secretária Geral – Elis Regina da Silva Gonçalves;
Substituto Legal do Secretário Geral – Myleide de Oliveira Machado myla
Diretora Financeira – Romilda Neto Pizani;
Substituto Legal do Diretor Financeira – Simone Ferreira Soares dos Santos;
MEMBROS DO CONSELHO FISCAL:
Conselheiros Titulares:
Jaqueline dos Santos
Deumeires Morais
Sheila Azevedo Pereira
Conselheiros Suplentes:
Sidineis Ferreira Alves
Maria Talita Souza Ferreira
Adilson Santério da Silva