Today domingo, 1 de junho de 2025
Breaking News
FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Comissão Eleitoral Central se reúne com as comissões eleitorais municipais para alinhamento da Eleição da FETEMS

Comissão Eleitoral Central se reúne com as comissões eleitorais municipais para alinhamento da Eleição da FETEMS

Na tarde desta segunda-feira, 26 de maio, a Comissão Eleitoral Central para as Eleições da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), para o quadriênio 2025/2029, se reuniu com as comissões eleitorais municipais que vão realizar as eleições nos respectivos municípios.

A Presidenta da Comissão, Solange Ferreira Lopes, disse que este encontro é necessário para que a Comissão Eleitoral Central repasse os informes gerais, orientações para o dia do pleito e a entrega do material para a eleição.

“Este é um momento muito importante. Nos reunimos presencialmente para repassarmos as informações e as orientações de como as eleições devem acontecer nos municípios”, falou.

O advogado Ronaldo Franco destacou que a Comissão Eleitoral Central orienta os SIMTED´s, que é o local onde acontecem as eleições. “Quem faz as eleições é a Comissão nos municípios, ela faz a votação, apura os votos e envia para a Comissão Eleitoral Central”, enfatizou.

Outro ponto importante destacado por Ronaldo é que somente filiados podem participar do processo, não sendo admitidas pessoas que não fazem parte do pleito nos locais das votações.

As eleições da FETEMS acontecem no dia 2 de junho no período das 08h às 18h.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *