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Confira o ranking salarial dos(das) professores(as) do Estado e quais municípios que mais valorizam a formação dos(das) professores(as) na carreira (nível superior)

Confira o ranking salarial dos(das) professores(as) do Estado e quais municípios que mais valorizam a formação dos(das) professores(as) na carreira (nível superior)

✅ Ranking atualizado em 16 de março de 2023

🔴 FETEMS e os 74 SIMTEDs parabenizam os municípios que estão cumprindo o Piso Nacional dos(as) Professores(as) e reiteramos a cobrança aos Prefeitos(as) que ainda estão em dívida com a Educação Pública de MS.

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) divulga a relação dos municípios de Mato Grosso do Sul relativo ao cumprimento da Lei do Piso para os(as) Professores(as) do Magistério na rede estadual e nas redes municipais.
Todos os municípios que estão nesta publicação e apresentam um valor menor que R$ 4.420,55 estão desrespeitando na íntegra a Lei N. 11.738/2008, que criou o Piso Salarial Nacional.
‼️ A luta e a cobrança da FETEMS e dos 74 SIMTEDs é que os(as) Prefeitos(as) que ainda não cumprem o Piso dos(as) Professores(as) e não respeitam a Carreira da categoria e 1/3 de hora-atividade, negociem e cumpram o que determina a Lei N. 11.738/2008, a partir de 1º de janeiro de 2023.
A sociedade cobra que dos(as) Prefeitos(as) que ainda não cumprem o Piso Nacional dos(as) Professores(as) que valorizem a Escola Pública e cumpram a Lei da mesma forma que a população cumpre com suas obrigações pagando seus impostos em dia.
🔔 Com a publicação do Ranking Salarial dos municípios de Mato Grosso do Sul, a FETEMS e os 74 SIMTEDs esperam que os(as) gestores (as) públicos se conscientizem da importância da Valorização dos(as) Profissionais em Educação para os avanços na qualidade da Educação Pública.



🔴 VEJA QUAIS OS MUNICÍPIOS QUE MAIS VALORIZAM A FORMAÇÃO DOS(AS) PROFESSORES(AS) NA CARREIRA (nível superior)
A FETEMS e os 74 SIMTEDs reiteram a cobrança no cumprimento por parte dos(as) gestores(as) municipais à Lei N. 13.005/2014, Plano Nacional de Educação, Meta 17 que prevê: VALORIZAR os(as) Profissionais do Magistério das Redes Públicas de Educação Básica de forma a equiparar seu rendimento médio aos dos(as) demais Profissionais com escolaridade equivalente.

‼️ A Qualidade da Educação Pública passa também pela Valorização Profissional!

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