No dia 03 de fevereiro, a direção do SIMTED de Bataguassu esteve reunida na sala de reuniões da Prefeitura Municipal o Presidente do SIMTED, professor Donizete juntamente com Marcio, Sra. Edir Buzinaro, Silvana Bica, Rosemery, Maria Pereira, e o Prefeito Municipal Akira Otsubo, Dra. Nadir, Maia e José Carlos para tratar sobre a retomada das negociações para a devida aplicação do Piso Nacional, conforme determina a Lei; regularização do terreno do SIMTED.
Durante a reunião, o Presidente do SIMTED de Bataguassu, Donizete Soares fez uma retrospectiva das reuniões que ocorreram até a presente data, reafirmando sempre a necessidade de aplicação do do Piso Salarial. Considerando a confirmação do percentual de reajuste do Piso pelo Governo Federal, o Presidente do SIMTED solicitou a diferença para que se cumpra o percentual definido.
Após o debate dos participantes, a Maria Pereira questionou a questão do ranking salarial publicado pela FETEMS, sendo que o fato de Bataguassu iniciar a tabela salarial com o nível superior não fica dentro da margem de publicação do salário. O Professor Marcio questionou a necessidade de a administração reformular o plano de cargo e carreira, de modo a incluir o acréscimo na tabela salarial, tendo como parâmetro o magistério.
Nesse sentido, a Dra. Nadir informou que encaminhará o Projeto de Lei com as mudanças no acréscimo do magistério na tabela salarial. O Prefeito Akira Otsubo informou que, com relação a diferença do reajuste do piso salarial, estará participando de uma reunião com a ASSOMASSUL no dia 08/02, na qual estarão presentes, também, todos os Prefeitos do Estado, juntamente os Deputados, sendo assim, somente será possível uma resposta após a realização da referida reunião.
No que se refere aos Administrativos em Educação que possuem o Prófuncionário, serão incluídos na reformulação do plano de cargo e de carreira. Por fim, o Presidente solicitou a regularização da escritura do terreno do SIMTED, e ficou estabelecido que todas as providências serão tomadas.