No dia 28 de junho, o SIPREMS de Sidrolândia realizou Assembleia Geral Extraordinária de Urgência, na qual foi muito produtiva e contou com a participação de diversos servidores juntamente com os professores Renato Pires de Paula (Vice-Regional dde Campo Grande da FETEMS) e Onivan Lima Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS).
A presença da FETEMS, como sempre muito importante para o sindicato, pois contribui fortemente para a defesa dos servidores públicos da educação, foi muito proveitosa, onde foi explicado por seus representantes a importância de manter-nos vigilantes na defesa de nossos direitos e sermos cautelosos para que não tenhamos retrocessos nos avanços conquistados ao longo dos últimos anos, lembrando que Sidrolândia/MS se encontra na 2ª posição do ranking salarial.
Os servidores estão indignados com a elaboração da PORTARIA/ADM/Nº 001/2023, a categoria está ciente que a derrubada da portaria só se tornou possível, porque o funcionalismo público prontamente se mobilizou e se fez presente na sessão da câmara.
A vigilância sobre nossos direitos deve ser constante e, conforme debatido em assembleia, iremos pôr em prática a atuação dos representantes sindicais nas escolas municipais, para que possamos nos manter informados e atentos contra uma eventual tentativa de criação de uma nova portaria, ou qualquer outro ato normativo, ilegal, tal como foi a PORTARIA/ADM/Nº 001/2023.
A ADOÇÃO DE MEDIDAS PELO PODER PÚBLICO PARA CONTENÇÃO DE DESPESAS É ALGO PLENAMENTE POSSÍVEL, PORÉM JAMAIS IREMOS ACEITAR QUE SEJAM CRIADAS MEDIDAS ILEGAIS E INCONSTITUCIONAIS QUE AFRONTAM OS DIREITOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA EDUCAÇÃO.
A FETEMS e os 74 SIMTEDs jamais aceitarão tentativas de destruição dos direitos básicos inerentes aos servidores municipais, tal como vimos acontecer nos últimos dias.
“Além disso, embora seja possível, não faz nenhum sentido pensar que a PORTARIA/ADM/Nº 001/2023 tenha sido criada do nada, sem ter sido consultado os secretários e ordenadores de despesas, por isso nossa vigilância deve ser constante. Quanto mais juntos estivermos, mais forte ficaremos!”, enfatizou Renato Pires de Paula (Vice-Regional dde Campo Grande da FETEMS).