O Presidente do SIMTED de Bela Vista e de Caracol, Professor Adair Amarilha e o Presidente do Simbel, Ramão Ortega, acompanhados por Professores(as) e administrativos(as), participaram no dia 17 de março, da sessão ordinária do Legislativo Municipal de Bela Vista, para ouvir os argumentos do Secretário de Fazenda Alexandre Zamboni e do Controlador Interno Municipal, Rodrigo Barbosa, sobre o Projeto de Lei (PL) que altera a Lei Complementar 117/2023, que “Dispõe sobre o processo de eleição para Diretores das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Bela Vista.
O Secretário e o Controlador, não compareceram na sessão, que tinha como objetivo debater sobre o PL, o que deixou os presentes frustrados.
A proposta do executivo é alterar o parágrafo, único do artigo 8, tirando o direito do professor que tem 20 horas de concurso, caso seja eleito Diretor de Escola tenha a ampliação da carga horária em mais 20 horas, com salário de acordo com nível e classe a que pertence de acordo com a lei em vigência.
Caso essa alteração na lei seja aprovada pelo Legislativo, os diretores terão sua ampliação de carga horária de acordo com nível Prof2 e letra A, que é a proposta do executivo.
O presidente do SIMTED, Adair Amarilha ressalta a importância da união da categoria em defesa da carreira e os direitos conquistados. “É necessário que continuemos participando das sessões da Câmara para acompanharmos o trabalho dos nossos representantes”, pontuou.


