A Fetems, no Dia Internacional da Democracia, reafirma o seu compromisso com esta premissa tão importante e fundamental para brasileiros e brasileiras, pois a democracia é o sistema que permite aos cidadãos o pleno exercício de seus direitos.
Para a presidenta da Fetems, Deumeires Morais, é necessário manter esse princípio tão essencial para a vida humana, pois os direitos não nos foram dados de presente, eles foram duramente conquistados e, infelizmente, vem sofrendo ataques constantes durante o atual governo.
“A Fetems tem a defesa do Estado Democrático de direitos como bandeira de luta, pois é este estado nos permite o contraditório, nos dá o pleno direito de lutar por mais conquistas, e nos permite viver a diversidade plenamente. Havendo respeito, haverá espaço para que possamos viver plenamente tudo o que o país nos oferece”, disse Deumeires Morais.
Deumeires finaliza reforçando que “é preciso lembrar todos os dias da importância de se viver em um país democrático, e quanto a justiça eleitoral do Brasil trata-se de um procedimento sólido e respeitado no mundo todo”.
O Dia Internacional da Democracia foi criado pela Organização das Nações Unidas em 2007 e celebra a Declaração Universal da Democracia, assinada por representantes de 128 países.