Ontem, dia 21 de março, o SIMTED de Bonito realizou assembleia geral com os(as) Professores(as) do Magistério, na qual a categoria aprovou a proposta apresentada pela administração de além do reajuste de 11%, para atingir o valor do Piso Nacional.
“Também teremos a aplicação de mais 5% em junho e 5% em outubro e será a criada uma comissão para estudar a reestruturação da carreira. A comissão de negociação continuará acompanhando os números da arrecadação, pois o prefeito Josmail fez um compromisso de apresentar mais um reajuste no segundo semestre, caso haja aumento na arrecadação. Outro avanço importante é que a administração vai estudar uma política a longo prazo com objetivo de implementar o piso para 20 horas”, pontuou a Vice-Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais.
“No dia 21 nos reunimos com o prefeito Josmail e foi apresentada a nova proposta para o cumprimento do Piso Nacional. Foi uma grande conquista para a categoria e a luta continua”, disse a Presidenta do SIMTED de Bonito, Mari do Carmo Drumond.