Today sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Breaking News
FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Fetems divulga ranking salarial pago pelos municípios aos professores(as) do estado de Mato Grosso do Sul

Fetems divulga ranking salarial pago pelos municípios aos professores(as) do estado de Mato Grosso do Sul

A Fetems e os 74 SIMTEDs, parabenizam os municípios que pagam o Piso Nacional dos(as) Professores(as) e reitera a cobrança aos prefeitos(as) que ainda estão em dívida com a Educação Pública de MS.

Com o intuito de conscientizar os(as) administradores(as) municipais, a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), divulgou no dia 13 de maio o ranking com os valores pagos pelos municípios neste ano de 2024 aos educadores(as) do Magistério na rede estadual e nas redes municipais.

Os municípios que estão nesta publicação e apresentam um valor menor que R$ 4.580,57 estão desrespeitando na íntegra a Lei N. 11.738/2008, que criou o Piso Salarial Nacional.

A luta e a cobrança da Fetems e dos 74 Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação (SIMTEDs), é que os(as) prefeitos(as) que ainda não cumprem o Piso dos(as) Professores(as) e não respeitam a carreira da categoria e o 1/3 de hora-atividade, negociem e cumpram o que determina a Lei N. 11.738/2008, a partir de 1º de janeiro de 2024.

 A sociedade cobra os(as) prefeitos(as) que ainda não cumprem o Piso Nacional dos(as) Professores(as) que valorizem a Escola Pública e cumpram a lei da mesma forma que a população cumpre suas obrigações pagando seus impostos em dia.

VEJA QUAIS MUNICÍPIOS QUE MAIS VALORIZAM A FORMAÇÃO DOS(AS) PROFESSORES(AS) NA CARREIRA (nível superior)

A FETEMS e os 74 SIMTEDs reiteram a cobrança no cumprimento por parte dos(as) gestores(as) municipais à Lei N. 13.005/2014, Plano Nacional de Educação, Meta 17 que prevê: VALORIZAR os(as) Profissionais do Magistério das Redes Públicas de Educação Básica de forma a equiparar seu rendimento médio aos dos(as) demais profissionais com escolaridade equivalente.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *