A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e seus 74 sindicatos filiados promoveram, nesta segunda-feira (24), o Dia D de mobilização pela realização de concurso público para a Rede Estadual de Ensino. A ação acontece simultaneamente em todas as regiões do Estado, com a instalação de faixas e cartazes nas escolas estaduais, reforçando a cobrança ao governador Eduardo Riedel para que cumpra o compromisso firmado durante a campanha eleitoral.
Segundo levantamento da FETEMS, existem mais de 3 mil vagas puras hoje ocupadas por professores contratados temporariamente, vagas que deveriam ser preenchidas por profissionais efetivos, via concurso público. Além disso, a Federação cobra a convocação dos mais de 400 aprovados no último certame, bem como dos demais remanescentes ainda aguardando chamada.
Durante a mobilização, a presidenta da FETEMS, professora Deumeires Morais, destacou a importância da ação unificada e da pressão pública sobre o governo estadual.
“Hoje é um grande dia de mobilização, mais uma ação para cobrar do governo do Estado a realização do concurso público. Em todas as cidades do Mato Grosso do Sul, as presidentas e presidentes estão instalando faixas, cobrando do governo estadual a realização do concurso público já para a educação do Estado. FETEMS forte, cobrando do governo do Estado concurso público já!”

A Federação reforça que o concurso público é fundamental para garantir a qualidade da educação, a estabilidade das equipes escolares e a valorização dos profissionais que atuam diariamente nas unidades escolares do MS.
O movimento integrado desta segunda-feira faz parte de uma agenda permanente de mobilização. A FETEMS seguirá acompanhando, dialogando e cobrando do Governo do Estado avanços concretos para assegurar condições adequadas de trabalho e políticas de valorização profissional.
Comunicação FETEMS
Confira as todos dos SIMTEDS:
Anastácio






Anaurilândia

Antônio João





Aral Moreira






Bataguassu




Bodoquena


Chapadão do Sul

Corumbá















Coxim





























































Inocência



Itaporã






Itaquiraí


Jateí


Ladário


Nioaque



Nova Alvorada do Sul

Paraíso das Águas








Ponta Porã










Rio Verde de Mato Grosso

Sete Quedas







Sonora

Três Lagoas




Vicentina




