Today sábado, 28 de dezembro de 2024
Breaking News
FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

FETEMS lança Campanha para Igualdade Salarial entre Professores(as) Convocados(as) e Efetivos(as) – “Chega de Injustiça!”

FETEMS lança Campanha para Igualdade Salarial entre Professores(as) Convocados(as) e Efetivos(as) – “Chega de Injustiça!”

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) Campanha para igualdade salarial entre Professores(as) Convocados(as) e Efetivos(as) – “Chega de Injustiça!”, para que o Governo do Estado equipare o salário dos(as) Professores(as) Convocados(as) com o dos(as) Efetivos(as), que está defasado em aproximadamente 47,7%, mesmo fazendo o mesmo trabalho e tendo a mesma formação, os professores convocados ganham somente a metade equivalente do salário.
Desde 2019, as mudanças salariais enfrentaram resistência da FETEMS e dos 74 Simted’s, junto com os(as) Professores(as), foram realizados vários protestos na Assembleia Legislativa, mobilizações e atos na tentativa de impedir a aprovação do projeto do Executivo Estadual. Diante da gravidade da polêmica proposta, até deputados da base do governo votaram contra a mesma.
“A redução salarial dos professores convocados da educação básica de Mato Grosso do Sul é de aproximadamente 47,7% em comparação com o salário dos concursados. Anteriormente, nos contratos, o(a) Professor(a) Convocado(a) ganhava igual ao Professor(a) Concursado, o que é justo pois desempenham o mesmo trabalho com a mesma formação. A FETEMS já solicitou uma agenda com o Governo do Estado para que inicie as negociações para reivindicação da equiparação do salário dos(as) Professores(as) Convocados(as) com o dos(as) Concursados(as), segundo o presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira.
O reajuste do Piso Salarial Nacional em vigência para os(as) Professores(as) agora em 2022 foi de 33,23%, elevando o Piso para R$ 3.845,34.

Related Posts

One thought on “FETEMS lança Campanha para Igualdade Salarial entre Professores(as) Convocados(as) e Efetivos(as) – “Chega de Injustiça!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *