Today quarta-feira, 3 de setembro de 2025
Breaking News
FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Luta por Direitos e Democracia: FETEMS e movimentos definem estratégias

Luta por Direitos e Democracia: FETEMS e movimentos definem estratégias

A Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais e o Diretor de Finanças, Jaime Teixeira, participaram na noite desta segunda-feira (1) de uma reunião do Comitê em Defesa da Democracia, que reúne movimentos sociais e entidades sindicais em Campo Grande. O encontro, teve como objetivo unificar uma agenda de mobilizações alinhada a bandeiras de luta históricas da FETEMS.

Duas frentes principais foram debatidas: a primeira é a mobilização para o 🗳️ Plebiscito Popular 2025, com a organização de atividades nos bairros para dialogar com a sociedade e coletar assinaturas. A pauta da precarização do trabalho, simbolizada pela luta contra a escala 6×1, será um dos eixos centrais da campanha.

A segunda frente é a organização do Grito dos Excluídos, no Dia da Independência. O Sete de setembro foi apontado pelo Comitê como data estratégica para defender a soberania nacional, a democracia e os direitos da classe trabalhadora. As ações específicas para o ato serão detalhadas em novas reuniões do grupo

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *