Os(a) Professores(a) Efetivos(a) com 20hs aulas ficaram paralisados dia 17 e 18 de março nas suas cargas suplementares, porque foram excluídos(as) do processo seletivo.
O processo seletivo estabelece a regra de 40hs aulas direto, excluindo os professores(a) efetivos(a) com 20 horas, diante disso, pela Lei de seu respectivo Plano de Cargos e Carreiras não podem realizar o processo seletivo porque excede sua carga horário de 40 horas semanais, estabelecida em Lei, reivindicaram o direito de participar do processo seletivo ou escolha da carga suplementar antes dos professores(a) que forem aprovados no processo seletivo. No momento aguardam uma resposta do Ministério Público.
Questão do cumprimento do piso
O prefeito deu um reajuste de 12% linear para todos(a) servidores(as) do município, e falou que em março negociaria o restante do Piso Nacional, mas até o momento não chamou a categoria para a negociação.
Por fim, o SIMTED de Aparecida do Taboado-MS reitera o compromisso na defesa dos direitos dos trabalhadores(a) da Educação do Município.