Today sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Breaking News
FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

NOTA DE REPÚDIO AO GOVERNADOR DO MATO GROSSO MAURO MENDES

NOTA DE REPÚDIO AO GOVERNADOR DO MATO GROSSO MAURO MENDES

A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) e seus 74 sindicatos filiados que representam mais de 40 mil trabalhadores(as) da Educação Pública do nosso estado de MS, manifesta seu repúdio ao governador Mauro Mendes do Mato Grosso, por exonerar 70 profissionais da Educação que participaram de ato público promovido pelo SINTEP-MT.

A FETEMS e seus sindicatos filiados expressam de forma veemente o seu repúdio às atitudes ditatoriais do governador do Mato Grosso pela forma truculenta e antidemocrática que tem tratado os profissionais da Educação Pública daquele estado.

A Federação lamenta que depois de a sociedade brasileira ter lutado para que, de forma democrática, fosse cessado um governo de extrema direita, preconceituoso, e que depois de nos últimos seis anos retroceder de forma devastadora os direitos trabalhistas e sociais do nosso país, tenhamos que conviver com autoridades estaduais que descumprem legislações federais, como por exemplo a Lei n. 11.738/2008, que estabelece um Piso Nacional para Professores(as).

Os(as) gestores(a) públicos que, utilizam do “engodo” da eleição direta para diretores e diretoras de escola como pretexto para coagir servidores(as) a apoiar seu projeto de governo atacando grotescamente o estabelecido na Constituição Federal de 1988 o direito dos servidores de se filiarem ao sindicato de classe, e livremente se manifestarem de forma democrática pela defesa dos seus direitos, valorização da profissão do magistério e da Educação Pública fortemente amparados pelo Plano Nacional de Educação (PNE).

Diante deste quadro, a FETEMS e o 74 SIMTEDs reiteram a necessidade urgente da recondução dos(as) trabalhadores(as) exonerados(as) aos seus postos de trabalho. Exigimos por respeito às legislações federais e estadual, à sociedade juntamente com a categoria do magistério do Mato Grosso, cobramos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário a imediata reparação do ataque aos direitos trabalhistas e sindicais realizado pelo governo do Estado.

          Democracia sempre! Ditadura nunca mais!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *