É chegada a hora de construir um novo futuro para o país! Nesse intuito mulheres de diversos segmentos da sociedade estiveram reunidas na manhã de hoje, dia 13, na Praça Cuiabá, conhecida como Praça do Peixe, em Campo Grande para dialogar sobre o Brasil que queremos.
O ato ocorreu em 29 capitais do país em prol da democracia, eleições livres e soberanas e direitos sociais e trabalhistas, além de discutir o autoritarismo, a misoginia contra as mulheres e do fascismo que assola o povo brasileiro.
A Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais esteve no ato juntamente com Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e da CUT/MS), Olinda Conceição da Silva (Secretária dos Aposentados da FETEMS) e Professor Jaime Teixeira (Presidente Licenciado da FETEMS).
Deumeires Morais (Presidenta da FETEMS) destaca a importância da participação de tod@s: “Foi um ato importante que reuniu pessoas que querem um Brasil mais igual e democrático. Pessoas que são contra o machismo, a misoginia, o fascismo e a homofobia, que foi instaurada nesse país. A luta das mulheres é para que possamos ter um Brasil mais juntos, mais humano, com políticas públicas para tod@s, que não haja mais exclusão!”
As mobilizações deste sábado fazem parte de uma agenda de atos em defesa democracia que seguirá durante todo o período eleitoral e incluem novos protestos de rua, entre eles um em 10 de setembro.
A mobilização é organizada pelos movimentos de mulheres da CUT, das demais centrais sindicais, de partidos políticos e de diversos movimentos sociais e feministas como a Marcha Mundial das Mulheres (MMM), o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude, entre outros.
Mulheres juntas pelo Brasil, em defesa da vida e da democracia!