O Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira, Deumeires Morais (Vice-Presidenta da FETEMS), José Remijo Perecin (Secretário de Finanças da FETEMS), Ademir Cerri (Secretário de Comunicação da FETEMS e Vice-Presidente da CASSEMS), Roberto Botareli (Delegado de Base da CNTE), Lucílio Nobre (Delegado de Base da CNTE) e Robelsi Pereira (Presidente do SIMTED de Miranda) participaram ontem, dia 30 de janeiro, de mais uma grande obra na Cassems.
O Hospital Cassems de Campo Grande entregou 25 leitos. São 19 leitos de oncologia clínica e 6 leitos de cuidados intermediários e de terapia semi-intensiva. O ato confirma o compromisso de desenvolvimento e mostra o arrojo da administração do médico Ricardo Ayache à frente da instituição.
“Quero parabenizar a gestão forte da Cassems e seus(as) funcionários(as) que a cada dia transformam com investimentos, trabalho de excelência e com muito carinho, o nosso Plano de Saúde um dos melhores do país para melhor atender os(as) servidores(as) públicos(as) estaduais. É de fundamental importância lembramos que no dia 1º de março será realizada as eleições da Cassems e que todos(as) possam participar desse momento importante e democrático para o crescimento do nosso Plano de Saúde. Parabéns Dr. Ricardo Ayache e toda direção pela coragem e força de administrar com tamanha competência a nossa Cassems”, enfatizou o Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira.
Em sua gestão, a Cassems se transformou em uma das maiores empresas do Brasil, duplicou o número de hospitais da rede própria, construiu os hospitais de Campo Grande e Corumbá, e ampliou, reformou e equipou as unidades hospitalares e investiu na profissionalização e na modernização da gestão.
De acordo com Ayache, a ampliação é importante para fortalecer o serviço próprio de oncologia da Caixa dos Servidores. “Nosso objetivo é criar estruturas altamente qualificadas, que se tornam referência em nosso estado. Temos, hoje, a maior rede hospitalar do Mato Grosso do Sul e isso se traduz na criação da Rede Amo, um serviço de oncologia multidisciplinar, que oferece o melhor atendimento aos nossos pacientes oncológicos”.
Com a ampliação de aproximadamente 700 m², a unidade hospitalar passa a contar com 159 leitos, para oferecer mais conforto, acolhimento e segurança para os beneficiários e pacientes do Hospital Cassems de Campo Grande.
Com a reforma, a unidade hospitalar disponibiliza, ainda, o “Jardim do Movimento”, um espaço ao ar livre de 213,24 m² para desenvolvimento de atividades de Fisioterapia com os pacientes internados no Hospital Cassems de Campo Grande, como caminhada e exercícios para a recuperação plena dos pacientes.
O atendimento neste novo espaço será reservado para pacientes que estão internados no Hospital Cassems com um quadro clínico estabilizado e em fase de recuperação da doença ou evento que o levou a ser internado.