O SIMTED de Bela Vista/Caracol-MS realizou no dia 13 de maio, Assembleia Geral, na qual os Profissionais em Educação de Bela Vista deliberaram por maioria absoluta o indicativo de paralisação geral das escolas municipais do município no dia 30 de maio.
A concentração da mobilização será a partir das 7h, em frente ao SIMTED de Bela Vista/Caracol-MS, como forma de mostrar a insatisfação das(os) professoras(es) da REME, pelo fato de o Executivo Municipal não apresentar a proposta de reajuste do Piso Salarial do Magistério, que pela Lei do Piso, que é Federal, deve ser pago a partir de janeiro de cada ano.
O Presidente do SIMTED de Bela Vista/Caracol, Adair Amarilha, destaca que a mobilização das(os) Profissionais da Educação do município que lutam por seus direitos é legítima e destaca a importância da união de todos neste momento.
“Nesta mobilização que vamos fazer no dia 30 de maio é muito importante a presença de todos, para deixarmos claro que não vamos aceitar este tipo de comportamento do executivo municipal que não vem cumprindo o que determina a Lei do Piso”, falou.
A Vice-Presidenta da FETEMS, Professora Deumeires Morais, destaca a importância de a categoria estar unida neste momento tão importante, que tem como objetivo garantir os direitos adquiridos das(os) trabalhadoras(es) da Educação.
“São momentos como estes que mostram a importância de estarmos juntos na luta para que a Lei do Piso seja cumprida. Esta paralisação marcada para o dia 30 de maio em Bela Vista, demonstra a insatisfação que o Profissionais da Educação estão sentido com um direito que está sendo lhes tirado”, finalizou.