Today sábado, 27 de julho de 2024
Breaking News
FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Representantes da FETEMS participam da reunião da CNE em Brasília

Representantes da FETEMS participam da reunião da CNE em Brasília

Mato Grosso do Sul conta com representantes na reunião o Conselho Nacional de Entidades (CNE) promovida pela Confederação Nacional do Educadores em Educação (CNTE), que acontece nesta quinta e sexta-feira, em Brasília.

Fazem parte da comitiva a Presidenta da FETEMS, Professora Deumeires Morais, a Secretária Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e ex-presidenta da FETEMS, Fatima Silva, o Delegado de Base da CNTE, Roberto Magno Botareli, a Diretora de Políticas Educacionais da FETEMS, Sueli Veiga Melo e o Delegado de Base da CNTE e Presidente do Sintede de Campo Grande, Wilds Ovando Pereira.

Nesta quinta-feira, dia da abertura, o presidente da CNTE, Heleno Araújo, uma série de projetos, financiados por iniciativas privadas, que têm aumentado a precarização da docência pública na América Latina e no Caribe. 

Empenhadas na plataformização cada vez maior da educação básica pública, o uso de aplicativos na administração das disciplinas já tem causado prejuízos para educadores em estados, como o Paraná. Outro motivo de preocupação relatado pelo dirigente diz respeito à forma de contratação que está sendo feita para projetos que buscam a conectividade para todas as escolas, e como eles serão pagos pelo governo federal.

A Presidenta da FETEMS, Professora Deumeires Morais, disse que estes ataques de privatização das escolas são modelo antigo da década de 1980 e não condiz mais com a nossa realidade. “É preocupante estes ataques que a escola pública vem sofrendo, no caso de Mato Grosso do Sul, a FETEMS conseguiu garantir a eleição direta para todas as escolas da Rede Estadual de Ensino (REE), garantindo assim a gestão democrática, então não cabe estes ataques sem sentido”, finalizou.

As pautas que serão debatidas no encontro serão:

– M.P.L.A (Movimento Pedagógico Latino-Americano);
– Apresentação formativa;
– Teacher-Led “Círculos de Aprendizagem conduzidos pelos(as) professores(as) para a avaliação
formativa”;
-Privatização e mercantilização na educação;
-Eleições Municipais.
-Análise de conjuntura;
– Ações da CUT na conjuntura política a atual;
-Informes e ações no parlamento;
– Mobilizações;
– Informes das secretarias;

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *