Today terça-feira, 10 de março de 2026
Breaking News
FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Segunda rodada de negociações em Coxim garante concurso público e quadro para administrativos

Segunda rodada de negociações em Coxim garante concurso público e quadro para administrativos

A segunda rodada de negociações entre o SIMTED Coxim e a Prefeitura Municipal, realizada nesta segunda-feira (10), trouxe avanços importantes para os trabalhadores e trabalhadoras da educação do município. A reunião contou com a participação da presidenta da FETEMS, professora Deumeires Morais, reforçando o apoio da Federação às pautas da categoria.

Também participaram do encontro a presidenta do SIMTED Coxim, Mara Núbia, acompanhada de membros da diretoria do sindicato, além do secretário de Finanças da FETEMS, Jaime Teixeira, e da vice-presidenta regional da Federação e presidenta do SIMTED São Gabriel do Oeste, Dani Curti.

Entre os principais encaminhamentos da reunião está o compromisso da administração municipal com a realização de concurso público para a educação, medida considerada fundamental para fortalecer a rede municipal de ensino e garantir maior estabilidade aos profissionais.

Outro avanço importante foi o início de estudos para a criação de um quadro administrativo específico da educação, uma demanda histórica da categoria que busca garantir melhores condições de organização da carreira e valorização dos trabalhadores administrativos.

Durante a reunião também foi debatido o reajuste do Piso Nacional do Magistério. A administração municipal informou que encaminhará à Câmara Municipal um projeto de lei prevendo reajuste inicial de 2,87%, percentual que já garante o pagamento do valor do Piso Nacional do Magistério.

Ao mesmo tempo, foi definida a criação de uma comissão de estudo, composta por representantes do SIMTED, da Secretaria Municipal de Educação e do Fundeb, com o objetivo de realizar uma análise mais aprofundada dos números do município. A iniciativa busca avaliar possibilidades de avançar no percentual, garantindo ganho real e a manutenção do poder aquisitivo dos profissionais da educação.

A comissão terá prazo de 60 dias para concluir os estudos e apresentar propostas à administração municipal. Após esse período, uma nova reunião deverá ser realizada para discutir os resultados e buscar a complementação do reajuste até o índice de 5,4%, correspondente ao percentual de atualização do Piso Nacional do Magistério.

A FETEMS e o SIMTED Coxim reafirmaram o compromisso de seguir atuando de forma firme nas negociações, defendendo a valorização dos profissionais da educação e o fortalecimento da educação pública no município.

Comunicação FETEMS

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *