Hoje, 11 de maio de 2022, os professores da Rede Municipal de Educação do município de Bela Vista, MS, paralisaram as suas atividades para reivindicar o cumprimento da Lei 11.738/2008, que institui a Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério. O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Básica de Bela Vista (SIMTED), vem dialogando há vários meses com o executivo municipal na tentativa de resolver o impasse com a categoria. Mas, o prefeito alega não dispor de recursos para cumprir a Lei.
O piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica. É importante salientar a toda à população belavistense que esse valor é o acúmulo do custo aluno do ano de 2020 e 2021. Nesses últimos dois anos, não houve reajuste por impedimento da Lei Complementar 173/2020. Nesse sentido, contamos com o apoio e compreensão de todos os pais e comunidade em geral.
A categoria está na luta para que o prefeito eleito cumpra a LEI e sua promessa de campanha, em que afirmava que Educação seria prioridade em sua gestão, honrando o compromisso assumido com a Sociedade. Exigimos respeito, compromisso, justiça e valorização. Merecemos os 33,24% e não abrimos mão de nossos direitos.