O SIMTED de SIMTED de Chapadão do Sul realizou hoje, dia 26 de abril, a mobilização que faz parte da 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).
O ato teve concentração na Praça de Eventos e caminhada até a Prefeitura, com a participação dos(as) Profissionais em Educação da Rede municipal, com adesão de 95% dos(as) Professores(as).
“Durante o ato pressionamos o executivo que não paga o Piso Nacional aos Professores(as) e a
defasagem salarial que chega a 35%, nos últimos 3 anos. O apoio aos professores por parte da população foi muito forte durante todo o manifesto e esperamos que haja uma reavaliação por parte do poder Público em consideração as reivindicações que já vêm sendo feitas, tanto nesses últimos 3 anos, assim como nesse ano de 2023, onde o indice do Piso Nacional indicou um reajuste de 14.95% e foi repassado apenas 7%”, pontuou a Presidenta do SIMTED de Chapadão do Sul, Tânia Aparecida da Silva Marques.