Today sábado, 27 de julho de 2024
Breaking News
FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

SIMTED de Coxim realiza Assembleia Geral para discutir a proposta apresentada pela gestão relacionado ao cumprimento do Piso Nacional do Magistério para 2022.

O SIMTED de Coxim realizou ontem, dia 28 de novembro, a Assembleia Geral para deliberar sobre a proposta apresentada pela gestão relacionado ao cumprimento do Piso Nacional do Magistério para 2022.

Em maio de 2022, foi aplicado a atualização do Piso Nacional do Magistério de maneira parcial em 18% de um total de 33,24% e que o restante de 15,24% ficou para ser discutido e aplicado a partir do mês de agosto quando então os(as) servidores(as) administrativos teriam aplicados em suas carreiras o Realinhamento Salarial. Porém as discussões foram retomadas no mês de novembro, e, no último dia 25 de novembro de 2022, às 9h30, no Auditório José Guedes, foi realizado uma reunião com prefeito Edilson Magro, SIMTED, SINSMC e Comissão de Negociação da SEMED.

Nesta reunião, a gestão apresentou a proposta de aplicação do restante no valor de 12,82% na folha de dezembro/22 para atingir o Piso Nacional.

Após as ponderações dos dois sindicatos e comissão de negociação foi apresentado contraproposta de 12,82% e o restante de 2,42% em três parcelas a serem pagas até junho de 2023.  A proposta foi oficializada, apresentada, debatida e aprovada em Assembleia Geral realizada ontem (28/11), às 17h no Salão de Eventos do SIMTED com a categoria.

“A união, mobilização e a persistência da categoria fez com que conquistássemos o Piso Nacional, chegando no reajuste dos 33,24%. Agradeço também o acompanhamento da direção da FETEMS durante as negociações, pois juntos somos mais fortes”, pontuou a Presidenta do SIMTED de Coxim, Mara Núbia.