Today domingo, 28 de julho de 2024
Breaking News
FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

SIMTED de Dourados faz paralisação. A mobilização faz parte da 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela CNTE

SIMTED de Dourados faz paralisação. A mobilização faz parte da 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela CNTE

Em Dourados, Os(as) Profissionais em Educação da rede municipal, realizaram ontem, dia 26 de abril, a paralisação na Praça Antônio João em um ato de defesa do piso da categoria, com manifestações, panfletagens e diálogo com a sociedade douradense. A mobilização faz parte da 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação)
A mobilização teve o Apoio da deputada professora Gleice Jane à mobilização em defesa do Piso Nacional da Educação na Rede Municipal de Ensino de Dourados-MS.
Na rede municipal, a Prefeitura de Dourados (MS) está pagando salários abaixo do Piso Nacional do Magistério, desrespeitando a Lei federal 11.738/2008, assim como ocorreu por todo o ano de 2022. Além disso, o SIMTED Dourados cobra a construção de um projeto para o Piso 20 horas do Magistério, que já é realidade em muitos municípios e na rede estadual.
A administração também não atende a demanda do administrativo educacional municipal pela criação de um adicional de incentivo de valorização profissional e a retomada do Prófuncionário.
A rede estadual realizou atividades de conscientização nas escolas. A rede estadual está em negociação pelo pagamento do Piso 2023 e continuidade da implementação do Piso para 20 horas. A rede também está em campanha pela revogação do Novo Ensino Médio.
O NEM é uma política que deprecia os currículos da rede pública, prejudica a formação dos estudantes e, consequentemente, impede o acesso dos filhos e filhas da classe trabalhadora à universidade pública.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *