O SIMTED de Corumbá reiterou o pedido para que, tanto vereadores como prefeitura, cumpram a Lei do Piso Nacional para os(as) professores(as) e demais servidores municipais, com o reajuste de 12,13%.
A proposta contendo a solicitação e cumprimento do reajuste foi encaminhada nesta quinta-feira, 19 de maio, pela Prefeitura à Câmara Municipal, com um pedido para que os vereadores analisem e aprovem a medida em sessão extraordinária, de forma que esse reajuste faça parte da folha de pagamento ainda no mês de maio.
“A decisão do Executivo é resultado, em parte, da pressão estabelecida pela direção do SIMTED Corumbá nos últimos dias, inclusive com a convocação de Assembleia que contou, semana passada, com a presença de mais de 140 trabalhadores. Por outro lado, os 12,13% são tratados pelo Executivo apenas como índice de reajuste e em nenhum momento foi citada – na nota divulgada pela Prefeitura – a proposta do sindicato para que esses 12,13% faça parte do total da recomposição que irá culminar com o novo índice do Piso Nacional do Magistério, de 33,24%”, destacou o presidente do SIMTED, Omar.
O SIMTED de Corumbá destaca que não abre mão do reajuste do Piso Nacional do Magistério e, para tanto, deliberou mobilização constante da categoria e marcou uma segunda rodada de negociação com a Prefeitura para discutir o assunto.