Today quarta-feira, 13 de novembro de 2024
Breaking News
FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

SINTED PEDE APOIO DOS VEREADORES DE TRÊS LAGOAS NA CAMPANHA DE EQUIPARAÇÃO SALARIAL DOS PROFESSORES CONVOCADOS DA REDE ESTADUAL

SINTED PEDE APOIO DOS VEREADORES DE TRÊS LAGOAS NA CAMPANHA DE EQUIPARAÇÃO SALARIAL DOS PROFESSORES CONVOCADOS DA REDE ESTADUAL

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) iniciou uma campanha chamada “IGUALDADE SALARIAL JÁ! CHEGA DE INJUSTIÇA COM OS PROFESSORES CONVOCADOS!” para que o Governo do Estado equipare o salário dos Professores Convocados com o dos Efetivos, que está defasado em aproximadamente 52%, embora os convocados tenham o mesmo nível de formação, atribuições, e responsabilidades.

Na manhã desta segunda-feira (21/02), o SINTED fez o uso da tribuna, na Câmara Municipal de Três Lagoas, para a leitura e entrega da Moção de Apoio aos vereadores, manifestando posicionamento em favor dos Profissionais da Educação da Rede Estadual, reivindicando equiparação salarial entre professores convocados e efetivos.

A presidente do SINTED, professora Maria Diogo, pontuou que “o professor convocado com nível superior ganha R$2.049,00, enquanto um professor efetivo com o mesmo nível ganha R$4.190,00, ou seja, os dois tem o mesmo nível de formação, contudo não são valorizados com o princípio da isonomia salarial”.

“Nós entendemos que isso é injusto, imoral e ilegal. O governo estadual ter promovido um desmonte tão grande. Todos trabalham da mesma forma, tem a mesma formação e atribuições”, completou a presidente.

Os vereadores Negu Breno, Dr. Paulo Veron (participação on-line), Marcus Bazé, André Bittencourt, Dr. Issam, Britão do Povão, Evalda Reis, Charlene Bortoleto, Marisa Rocha, sargento Rodrigues, Sayuri Baez, Tonhão, Sirlene dos Santos Pereira, Jorge Aparecido Queiroz, Davis Martinelli, Silverado e Dr. Cassiano Maia apoiaram a campanha.

“Sem dúvida um assunto relevante. Todos 17 vereadores, somos solidários, podem contar conosco”, afirmou o presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia.

igualdadesalarialjá #chegadeinjustiça #professoresconvocados

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *