No dia 18 de janeiro, Vice-Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais participou da reunião com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as CUT e mais nove centrais sindicais, no Palácio do Planalto, em Brasília.
“Foi uma honra representar a FETEMS, filiada à CUTMS, no evento com o presidente Lula, o ministro Luiz Marinho e os representantes das centrais sindicais. Foi um momento de fortalecimento da classe trabalhadora, pois colocou em debate as diversas pautas dos(as) trabalhadores e trabalhadoras, assim como a necessidade de revisão dos retrocessos promovidos pelo ex-presidente Bolsonaro nos nossos direitos. Poder ouvir o presidente Lula falar da importância do movimento sindical e que os mesmos devem ser fortalecidos, de que vai trabalhar duro para cumprir seus compromissos de campanha faz com que nos sintamos revigorados e com desejo de lutar cada dia mais. Tenho certeza de que realmente podemos ter a esperança de que o Brasil retomará a democracia e o respeito aos direitos que tanto sentimos falta nos últimos quatro anos!”, enfatizou a Vice-Presidenta da FETEMS, Deumeires Morais.
Durante a reunião o Presidente Lula reafirmou seu compromisso com a classe trabalhadora para a devolução de direitos e melhoria na renda com a volta da política de valorização do salário-mínimo, criada por ele, em 2003, a partir de uma proposta da CUT, que teve a participação dos ministros do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, da Casa Civil, Rui Costa, e de Gestão, Ester Dweck, além de parlamentares e sindicalistas de diversas categorias profissionais.