Today sábado, 27 de julho de 2024
Breaking News
FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

Secretária dos Trabalhadores(as) Administrativos da FETEMS, Idalina Silva participa Coletivo da CNTE no Processo de formação e debate do piso salarial, em Brasília

Secretária dos Trabalhadores(as) Administrativos da FETEMS, Idalina Silva participa Coletivo da CNTE no Processo de formação e debate do piso salarial, em Brasília

A Secretária dos(as) Trabalhadores(as) Administrativos em Educação da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Idalina Silva participou nos dias 20 e 21 de julho, em Brasília, da reunião do Coletivo dos/as Funcionários/as da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O evento contou com a participação de 26 entidades sindicais, entre Federações e SIndicatos, que debateram sobre a conjuntura educacional e geral da categoria.

“A nossa luta, da FETEMS e da CNTE, em defesa do Piso Salarial para os(as) Funcionários(as) Administrativos em Educação é unificada, conforme o artigo 206, da Constituição Federal. O coletivo também discutiu o retorno da implantação do profuncionário. Foi um encintro bastante produtivo na valorização dos(as) Profissionais em Educação”, enfatizou a Secretária dos Trabalhadores(as) Administrativos da FETEMS, Idalina Silva.

Durante o evento os(as) dirigentes tiveram a oportunidade de , da Constituição Federalpartipar do Processo de formação e debater sobre Piso Salarial dos(as) Trabalhadores(as) em Educação, que foram temas centrais de debates no Coletivo de Funcionários(as).

O secretário de Funcionários da Educação da CNTE, José Carlos Bueno do Prado, o Zezinho, comemorou a volta dos encontros presenciais dos coletivos, já que nos últimos anos a pandemia impossibilitou esses momentos, junto com um desgoverno que prejudicou toda a pauta educacional. Agora, os filiados conseguem tratar dos seus interesses políticos. “Foram anos difíceis que agora a gente tem que acelerar para recuperar”, destacou. 

Homenagem

Os funcionários da educação também fizeram um minuto de silêncio em homenagem a João Alexandrino, companheiro de muitas lutas da categoria. Ele faleceu em março deste ano.

Alexandrino foi dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) e ocupou como coordenador o Departamento de Funcionários da Educação (DEFE) da CNTE. Ele defendia o lema de “funcionário da educação é também educador” enquanto participava da política sindical para romper a invisibilidade dos/as funcionários e funcionárias das escolas brasileiras.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *