Today domingo, 28th abril 2024
Breaking News
Logo FETEMS

Site de Notícias da FETEMS

SIMTED de Antônio João, através do presidente Cido Barbosa, conquista piso do magistério e salário base mínimo vigente para os administrativos da educação

SIMTED de Antônio João, através do presidente Cido Barbosa, conquista piso do magistério e salário base mínimo vigente para os administrativos da educação

Após longa batalha com o executivo, o SIMTED de Antônio João conquistou, através de seu presidente Cido Barbosa, o pagamento dos 16.86% faltantes para chegar ao valor do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério do ano de 2024, de R$ 4.580,57, por até 40 horas, escalonado em até cinco parcelas, iniciando no mês de abril e concluindo em agosto do corrente ano. Em relação ao Salário Base do Grupo de Apoio Técnico Operacional – Administrativos – foi aprovado o montante de R$ 1.412,00, atual valor do mínimo vigente como base, valorizando os profissionais administrativos depois de 8 anos de luta.

Em referência aos valores atrasados (chamados retroativos) do magistério, desde 1º de janeiro de 2022 (13.24%), passando por julho a dezembro de 2023 (8%) até março de 2024 (3,62%) devidos a categoria, foi parcelado de janeiro a março de 2025, com cronograma de pagamento previsto dentro da lei.

“Nós enquanto categoria esperávamos que o piso do magistério fosse pago na íntegra, assim como os retroativos. Mas mesmo assim foi um avanço”, afirmou o presidente do SIMTED de Antônio João, Cido Barbosa.

“Depois de 8 anos de luta a conquista do salário base como mínimo vigente foi um grande avanço”, afirmou o vice-presidente do SIMTED de Antônio João, Tico Moreira.  O projeto foi aprovado nesta quinta-feira, 21 de março, às 11h30, na Câmara Municipal, em votação extraordinária e contou com a presença de todos vereadores, assim como da professora Maria de Fátima e secretária de educação, Cristiane Ramos.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *