A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), conquistou em mesa de negociação junto ao governo do estado a prorrogação do prazo de validade do concurso público de provas e títulos para o cargo de professor da carreira profissional da educação básica de Mato Grosso do Sul, que vence no final deste mês.
A medida foi publicada no Diário Oficial (DO) desta quarta-feira, dia 5 de junho, e passa a ter validade por mais dois anos, ficando válido até junho de 2026. Deste concurso pelo menos 850 professores(as) aprovados(as) aguardam a chamada o que está sendo debatido pela comissão da Fetems com o governo é que aconteça ainda neste ano uma chamada de pelo 50% dos aprovados que estão na lista de espera.
A Fetems continuará reivindicando a realização de novos concursos para suprimir a demanda de vagas puras existentes.
A Presidenta da Fetems, professora Deumeires Morais, destaca que a luta por melhorias na educação de Mato Grosso do Sul é intensa e permanente. “As negociações com o governo avançaram e a prorrogação do concurso e estamos trabalhando para fechamento das pautas que foram aprovadas na última assembleia”, finalizou.