Em uma noite de festa, a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), inaugurou nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, o novo auditório, que leva o nome de seu ex-presidente, Antônio Carlos Biffi. O espaço tem 1.124 m2 de construção e comporta 450 pessoas sentadas.
A construção, que simboliza os 45 anos da FETEMS, chama a atenção pelo tamanho e pela comodidade, com cadeiras confortáveis e modernos sistemas de iluminação e som, que deixam o público presente mais confortável em um ambiente agradável, onde a partir de agora vão acontecer as convenções, plenárias, cursos, reunião e todas as atividades promovidas pela instituição.
A Vice-Presidenta da FETEMS, Professora Deumeires Morais, destacou a importância da entrega do novo auditório. “É com muito orgulho e com muita alegria que recebemos todos aqui neste que é o nosso novo auditório e ainda temos a oportunidade de homenagearmos uma das personalidades mais importantes do movimento sindical de Mato Grosso do Sul, um dos precursores da luta da educação, nosso companheiro Antônio Carlos Biffi. Em nome de toda da direção da FETEMS, quero desejar boas-vindas a todos e todas que fizeram questão de participar deste momento tão importante, que é um marco na história dos nos nossos 45 anos e um sonho que estamos realizando”.
O Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira disse que o mais importante que entregar a obra é a conscientização e engajamento da categoria nas pautas de lutas. “É com muito prazer que a gente entrega esta obra, mas a maior obra desta Federação não é o cimento armado, a maior obra desta Federação é a conscientização, a luta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Mato Grosso do Sul”.
O homenageado da noite, Antônio Carlos Biffi, falou sobre a luta da categoria desde a sua fundação até chegar à esta obra na noite desta quarta-feira, resultado de muito trabalho e conquistas de todos.
“Para chegarmos nesta obra, tivemos que começar do zero. Foram anos de muita luta da nossa classe de trabalhadores e trabalhadoras em educação, desde a criação da FEPROSUL em 1979. Depois de muitos embates, de muitas lutas com o governo do estado, estamos comemorando mais esta conquista para nossa categoria, que é muito importante para que nossa base possa continuar a se fortalecer”, finalizou.