O SIMTED de Naviraí decidiu em |Assembleia na segunda-feira(06), a convocação de uma paralisação nesta quinta-feira(09), em todas as escolas de Ensino Fundamental da rede municipal, reuniões com os pais e a publicação de uma carta denúncia aos pais, alunos e a comunidade em geral.
O motivo é a descontinuidade do atendimento no ano de 2024 das turmas de 8º e 9°do Ensino Fundamental nas escolas municipais de Naviraí.
“Tomamos essa decisão porque em nenhum momento houve um diálogo com o sindicato (a entidade que representa legalmente a categoria da Educação), também não foi apresentado nenhum estudo de planejamento sobre o destino dos(as) professores(as) que ficarão sem lotação no ano de 2024.”, ressaltou o presidente do SIMTED, de Naviraí, Marcio Albino.
O fato é que poderá ocorrer um prejuízo na carreira de aproximadamente 25 professores(as) neste primeiro momento, o(a) professor(a) pode perder sua lotação e corre o risco de ficar em disponibilidade com perdas no seu salário, conforme o Estatuto do Servidor Público de Naviraí.
“Tal atitude por parte da Gerente de Educação do município é um desrespeito, uma vez que acarreta perda de receita e desgaste dos(as) professores(as), pais e alunos e que a mesma está priorizando os interesses da Rede Estadual de Ensino, deixando o município sofrer duras consequências”, reforçou Marcio Albino, presidente do SIMTED.
O SIMTED ressalta a importância da união dos professores, pais, alunos e toda a comunidade escolar para que esse retrocesso na Educação Pública municipal de Naviraí não aconteça.